Ocorrência foi registrada neste domingo (23).

Uma mulher de 35 anos passou mal e morreu enquanto passeava no Zoobotânico de Brusque neste domingo, dia 23. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h15. 

Conforme informações do relatório dos bombeiros, a equipe foi acionada até o local para atender uma mulher que teve um mal súbito. Chegando ao local, devido ao difícil acesso para a viatura, sendo que a pista estava escorregadia por causa das chuvas, a guarnição seguiu a pé até o ponto em que a vítima estava, com o auxílio da equipe do parque.

No local, a mulher, de 35 anos, estava sendo amparada pelo esposo. Ela relatou aos bombeiros que estava com falta de ar, fraqueza e dor na região torácica. Durante a avaliação, a equipe constatou que se tratava de algo mais grave, já que durante a aferição dos sinais vitais a vítima apresentou oscilação de batimentos cardíacos, além de oscilação de oximetria (saturação de oxigênio do sangue). Ela também estava com as pupilas contraídas, palidez e pele fria, porém estava responsiva. 

Entretanto, durante a avaliação a vítima perdeu a consciência e foi constatado ausência de pulso. Neste momento, as equipes iniciaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (PCR), além disso, foi solicitado apoio do Samu e da aeronave do Arcanjo-03. 

Após aproximadamente uma hora fazendo o procedimento de PCR, a equipe do Samu constatou o óbito da vítima no local. 

As equipes permaneceram no local até a chegada da funerária.