Em depoimento ela disse que foi agredida pelo padrasto alguns dias antes, quando tentou defendeu a mãe de agressões.

Neste domingo, dia 20, a Polícia Militar de Indaial apresentou na Central de Plantão de Polícia de Blumenau uma ocorrência de homicídio consumado, cometido por uma mulher, de 27 anos, contra o seu padrasto, de 48 anos. O crime teria ocorrido na madrugada de sábado, dia 19, na casa onde o homem morava, localizada no bairro João Paulo, na cidade de Indaial. 

Conforme relatado pela autora em depoimento, quando chegou à residência para buscar algumas roupas, iniciou-se uma discussão entre ela e o homem, que evolui para vias de fato, vindo o homem a ficar desacordado. Nesse momento, a autora tentou sufocá-lo com uma bolsa plástica e, posteriormente, desferiu uma facada na região do pescoço do homem. 

A mulher fugiu para a casa da irmã na cidade de Timbó. No local, ela ligou para a Polícia Militar para se entregar.

Conforme o informações da Polícia Civil, a autora alegou que estava fora de casa desde quinta-feira (17), quando havia sido agredida pelo padrasto após tentar defender a sua mãe, ocasião em que registrou um boletim de ocorrência e foi deferida medida protetiva de urgência. Disse ainda ter sofrido abusos sexuais dos 7 aos 13 anos, porém a Polícia Civil informa que não há registro deste crime.

Como não houve flagrante, a mulher prestou depoimento e foi liberada. Outros envolvidos também foram ouvidos. O caso foi enviado à Delegacia de Polícia Civil de Indaial, que vai instaurar um inquérito policial para apuração das circunstâncias, motivação do crime e adoção das medidas necessárias.