Morreu nesta segunda-feira (10/7) a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos. A jovem foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro enquanto aguardava na fila para ingressar no Alianz Parque, na noite do último sábado (8), quando Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na capital paulista. A garrafa foi arremessada por um homem, que já está preso, durante uma briga generalizada entre torcedores dos dois times. A confirmação da morte de Gabriela foi dada à TV Bandeirantes pela prima da vítima, Mariana Anelli. 

Gabriela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, porém, não resistiu e morreu nas primeira horas da manhã desta segunda-feira (10). Os estilhaços da garrafa teriam  atingido a artéria do pescoço da vítima. Gabriela teve duas paradas cardíacas. Durante a briga, a Polícia Militar usou gás de pimenta para dispersar os grupos. No tumulto, Gabriela foi atingida.

A diretoria do Palmeiras emitiu nota de pesar. Confira, abaixo

"Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro."