Figura política conhecida, ele ocupou diversos cargos de nível municipal e estadual.
Morreu neste sábado, dia 2 de abril, o Engenheiro Civil Paulo França. Ele tinha 70 anos e lutava contra um câncer. Figura política conhecida, ele dedicou grande parte de sua vida profissional à gestão pública, tendo ocupado cargos municipais e estaduais importantes. França era Engenheiro Civil formado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e filiado ao MDB desde 1981, sendo o Vale do Itajaí a sua base eleitoral. Seu último cargo público foi como diretor-presidente do Samae de Blumenau.
Ele lutava desde junho de 2021 conta um câncer. França deixa a esposa, Denise França, as filhas Renata é Manuela, além de quatro netos: Caio, Bruno, Vicente e Gustavo.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de sete dias no município pelo falecimento de França
Carreira
Um dos líderes do MDB no município de Blumenau, França teve passagens pela Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Assembleia Legislativa.
Foi secretário do Desenvolvimento Regional no governo de Luiz Henrique da Silveira (MDB) e ocupou a Secretaria de Estado da Infraestrutura na gestão de Raimundo Colombo (PSD) e de Eduardo Pinho Moreira. Como suplente de deputado, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por cinco meses, em 2014.
Em 2019, França retornou para Blumenau onde atuou até 2021 como secretário Municipal de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, coordenando neste período obras históricas para a cidade, como a implantação do corredor estrutural Oeste. Em 2021, assumiu a presidência do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), função que deixou para tratamento de saúde.
Despedida
A despedida a engenheiro e político acontece a partir das 16h, na Capela Frei Edgar, no Cemitério São José (Rua São José, 419, Centro, em Blumenau). A cremação acontece às 20h no mesmo local.
Deixe seu comentário