Trabalhadores da saúde e idosos com 75 anos ou mais serão imunizados.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Fotos: Mauricio Vieira/Secom
O novo lote de vacinas contra a Covid-19 já está em Santa Catarina. As vacinas chegaram a Florianópolis na manhã desta quarta-feira (10) e passam por conferência na Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José. Essa nova remessa será destinada aos trabalhadores de saúde e idosos com 75 anos ou mais. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, os demais grupos prioritários já receberam o quantitativo necessário para a vacinação.
Como aconteceu nas outras remessas, devido recomendação do Ministério da Saúde (MS), somente metade das doses será distribuída para aplicação da primeira dose (D1), o que corresponde a pouco mais de 43 mil doses. A outra metade será armazenada para aplicação da segunda dose (D2), em um intervalo de duas a quatro semanas.
A partir das 14h, as 17 Regionais que atendem a 295 municípios, receberão os lotes para aplicação. Com mais essa remessa, Santa Catarina chega a um total de 583,4 mil doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan recebidas.
Deixe seu comentário