Crime aconteceu no começo da noite de terça-feira (10), em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis

A Polícia Militar da região de Florianópolis procura os bandidos que assassinaram um idoso no interior da pequena cidade de Antônio Carlos no começo da noite desta terça-feira, dia 10. Celito Gesser, de 62 anos, foi morto com dois tiros quando tentou escapar dos bandidos que haviam invadido a sua casa para praticar um assalto. Ele estava acompanhado da esposa Terezinha Will Gesser, também de 62 anos.

O casal estava em sua residência, na Rua Floriano Pedro Besen, bairro Guiomar, quando foi surpreendido por dois assaltantes que desceram de um carro armados e anunciaram o assalto. A esposa contou à polícia que os dois criminosos já chegaram exigindo dinheiro, porque sabiam que eles tinham guardado em casa.

O casal entregou todo o dinheiro que tinha nas carteiras e bolsos, além dos aparelhos celulares. Os assaltantes foram então para outros cômodos da casa. Em um dos quartos, eles tentaram carregar um aparelho de TV. Foi neste momento que Celito saiu correndo em direção à rua. Um dos assaltantes notou a fuga da vítima e o seguiu. Celito tropeçou e caiu numa vala. O assaltante se aproximou e disparou duas vezes contra o idoso, atingindo a nuca e as costas.

Os assaltantes fugiram levando o dinheiro, os celulares e o carro do casal. O veículo foi localizado horas depois no bairro Timbé, em Tijucas. Em seguida, Terezinha foi até a casa de um vizinho pedir ajuda e ligar para a polícia.

A PM e guarnições de Biguaçu foram até o local para atender a vítima e registrar a ocorrência. As polícias Civil e Científica também foram chamadas para coletar dados e informações para a investigação criminal. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a morte do idoso, enquanto a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São José e a Polícia Militar realizam buscar aos foragidos.