Em Rio do Sul, ele conseguiu embolsar R$ 17 mil de um supermercado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, concluiu nesta quinta-feira, dia 15, a investigação que apurava um crime de estelionato praticado em janeiro deste ano por um homem que fingia ser funcionário da Celesc. No curso das investigações, foi apurado que o referido homem compareceu até um supermercado localizado na Rio do Sul usando uniforme e crachá da empresa e afirmando que o transformador de energia da subestação necessitava ser substituído.

?Participe da comunidade de notícias do Jornal Metas

Assim, acreditando que falavam realmente com um funcionário da companhia de energia, a gerência de manutenção da rede autorizou uma transferência bancária no valor de R$ 17 mil em uma conta indicada pelo estelionatário, cujo valor supostamente seria usado para substituir o transformador que estaria com defeito. Porém, após a quantia ter sido transferida, o homem foi embora e não manteve mais contato com o supermercado, momento em que os funcionários perceberam terem caído em um golpe.

Ao tomar conhecimento dos fatos, foi imediatamente instaurado um Inquérito Policial pela Polícia Civil e inúmeras diligências foram feitas, resultando na identificação do suspeito. Após isso, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do homem, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Apesar de ter endereço em Camboriú, o suspeito acabou sendo preso na cidade de Jaraguá do Sul no dia 6 de junho. 

A Polícia Civil também verificou que o suspeito é reincidente na prática de delitos, em especial, crimes de estelionato, inclusive, já tinha feito outras vítimas a partir do mesmo golpe nas cidades de Blumenau e Itapema.

?

Tags

  • Golpe
  • polícia civil
  • Preso
  • Santa Catarina