Fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, em Brusque
O município de Brusque, no Vale do Itajaí, também enfrenta problemas com as chuvas das últimas horas. O rio Itajaí-Mirim, que corta a cidade, está próximo de 7 metros, de acordo com o último boletim da Defesa Civil e divulgado por volta das 10h40min desta sexta-feira. Várias ruas da cidade estão alagadas, incluindo a Bepe Rosa, também conhecida por Beira-Rio. As aulas da rede municipal foram suspensas e oito unidades de saúde fechadas.
Por volta de 1h desta sexta-feira (17), um contêiner foi avistado na correnteza do rio Itajaí Mirim. O mesmo atingiu diversas pontes pelo curso fluvial, não causando danos aparentes em nenhuma das estruturas. Dependendo do tamanho, o peso de um contêiner vazio varia de 2,3 mil a 4,9 mil kg.
Por volta de 2h20, o equipamento colidiu com a ponte que liga o Limoeiro à região da Estrada da Fazenda, ficando trancado na estrutura até às 2h40, quando o nível baixou o suficiente para que o equipamento passasse. A Defesa Civil de Brusque acompanhou o trajeto do contêiner e avisou as forças de segurança de Itajaí.
Deixe seu comentário