No momento, existem 14 pontos com interrupção total ou parcial em todo o Estado

A chuva que castiga o Estado de Santa Catarina desde o começo da semana já provocou bloqueios em várias rodovias estaduais. Em alguns trechos, a interrupção é total, em outros, porém, é parcial. As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) estão trabalhando para a liberação dos trechos e alertam para o risco de mais deslizamentos em função do solo molhado. No boletim divulgado às 10h30min desta quarta-feira, 4, a situação era a seguinte, conforme as coordenadorias regionais da SIE.

Meio Oeste:

?SC-453, KM 60 (Luzerna para Ibacaré): interdição total da via por causa do nível de água do Rio do Peixe;

?SC-135, KM 136+450 (em Pinheiro Preto): interdição total por queda de barreira e árvores na pista

?SC-135, KM 136+450: interdição Total por quedas de barreiras.

?SC-464, KM 5+800 (Arroio Trinta para Iomerê): interdição total da pista, devido ao nível de Água do Rio

?SC-120, KM 237 (Curitibanos para São José do Cerrito): Trânsito em Meia Pista, Queda de Barreira

Região do Vale

? SC-486, entre Itajaí e Brusque: rodovia com uma pista interditada. A medida é de segurança. Com as intensas e incessantes chuvas dos últimos dias, houve adensamento do solo e há risco do pavimento ceder.

?SC-350, KM 360, entre Aurora e Rio do Sul: trânsito interrompido. A rodovia está com alagamento da pista devido o aumento das águas do Rio Itajaí.

Região Serrana

?SC-112, KM 252, entre Urupema e Rio Rufino: trânsito interrompido por queda de barreira na via.

?SC-114, em Painel: equipes trabalhando na limpeza da via.

?Serra do Corvo Branco - SC- 370: queda de barreira e deslocamento de rocha. Trânsito em meia pista e com risco de mais desmoronamentos.

?SC-350, trecho Alfredo Wagner - KM 413: Queda de pedras na pista, equipe da SIE no local para avaliação dos riscos.

?SC-390, Bom Jardim da Serra, KM 383: Em obras: ampliação da rachadura na posta. Trânsito em meia pista, equipes da SIE já estão no local.

Região Sul

?SC-370 em Grão Pará: Movimento de solo e alteração no corpo da estrada. Será necessário sinalização na pista e monitoramento. Equipe de engenharia no local para avaliação dos riscos.

?Ponte na saída de Braço do Norte em direção a Grão Para: risco de alagamento da pista devido ao aumento do nível do rio.