A primeira edição do evento, acontece até domingo dia (20), na Expobrasília (Parque da Cidade) em Brasília.

Quem passar por Brasília até domingo dia (20) de agosto, pode conferir a primeira edição da CatarinaFest, que reúne o melhor da cultura, gastronomia e arte do nosso Estado.

A proposta do evento foi aprovada em 16 de fevereiro de 2017, pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), que defendeu a titulação, mostrando toda importância histórica, social e cultural de Santa Catarina. Também foi neste ano em março que o Presidente da República Michel Temer sancionou a lei que torna Blumenau a capital nacional da Cerveja, mostrando mais uma vez a importância do evento na capital brasileira.

Durante essa semana, o senador recebeu grupos folclóricos do Estado e a realeza da Oktoberfest, no Senado Federal. Nesta quinta-feira dia (16), a Rainha da Oktoberfest 2017, Bruna Ponchielli, e a princesa, Vanessa Salvador, chamaram a atenção do plenário do Senado, divulgando a 34ª Oktoberfest, que acontece em outubro.

"Para nós é sempre um orgulho divulgar o que Santa Catarina tem de melhor, que são as suas tradições culturais, suas festas e sua gente trabalhadora e alegre. A Oktoberfest de Blumenau teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história, sendo hoje a segunda maior festa alemã do mundo, perdendo apenas para a Oktoberfest de Munique", destacou o senador.

A primeira Catarinafest acontece de 11 a 20 de agosto, no Expobrasília (Parque da Cidade).

Confira a programação deste fim de semana:

Atrações de palco: Sempre às 22h

18/8 Shed Western Bar

19/8 Aspera FC 56 MMA