Campanha emociona com história de pai transgênero
-
Comercial foi criado para o Grupo Gay da Bahia ? GGB, a mais antiga ONG de defesa dos direitos humanos do público LGBT do Brasil. (Fotos: )
O comercial tem como objetivo mostrar que o amor não tem gênero e a importância das pessoas lutarem por um mundo sem preconceito.
Em homenagem ao dia dos Pais, a agência Propeg lançou essa semana uma campanha que retrata a história real de Cézar Sant'Anna, um pai que comemora a data pela primeira vez com seu filho.
O comercial criado pela agência para o Grupo Gay da Bahia - GGB, a mais antiga ONG de defesa dos direitos humanos do público LGBT do Brasil, destaca momentos marcantes no cotidiano dessa relação entre pai e filho. Ao final, uma revelação tocante: o que o filho acha mais especial no pai é saber que ele veio de sua barriga.
Cézar Sant'Anna começou seu processo de transição de gênero no final de 2015. Antes, ele era Beatriz, e gerou sua filha que no filme é interpretado por um ator. "Durante anos eu sofri muito achando que tinha algo errado comigo. Eu era uma pessoa medrosa, fraca, me sentia vagando num vazio existencial. Eu não tinha nenhuma referência sobre qual era o problema. Quando os debates sobre identidade de gênero e transgênero se fortaleceram e começaram a vir à tona as experiências de pessoas que vivenciaram as dúvidas e sensações que tive, fizeram a transição e se tornaram mais felizes e realizadas, caiu a minha ficha", conta Cézar.
Hoje, após a transição, Cézar, que mora em São Paulo, se considera uma nova pessoa. "Estou mais confortável comigo mesmo, mais seguro e mais forte para encarar desafios, correr atrás dos meus objetivos. O melhor de tudo é que eu tenho o apoio da minha família e, principalmente, da minha filha, que foi a pessoa que melhor lidou com essa mudança. Ela falava 'se você está feliz, eu fico feliz também'. E é assim que eu quero comemorar o meu primeiro Dia dos Pais. É fundamental que as pessoas passem a ver com naturalidade os transgêneros e a existência das diversas configurações de família. O filme mostra o que eu realmente sinto nesta data. Eu posso dizer, com toda a certeza, que eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida", conclui. O filme "True Colors" foi criado pela agência Propeg, com produção da Vapt Filmes e produção de áudio da Lira Música.
Confira a campanha:
Deixe seu comentário