A filha permanece internada no Hospital de Gaspar. O autor do crime também está internado, depois de se envolver em acidente durante a fuga

Uma das vítimas do crime cometido no começo da tarde desta segunda-feira, dia 4, em Gaspar, não resistiu e morreu quando recebia os primeiros atendimentos no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, para onde foi levada em estado grave. A informação foi confirmada pelo delegado da Comarca de Gaspar, Diogo Medeiros, que assumiu as investigações do caso. A idosa, de 80 anos, cujo nome ainda não foi divulgado, era a ex-sogra do autor do crime. O homem, de 71 anos, ainda tentou matar a ex-companheira, que segue internada no Hospital de Gaspar. Ele foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio e tentativa de feminicídio. 

Mãe e filha moravam na Rua Mathias Zimmermann, bairro Alto Gasparinho. O homem chegou na residência por volta do meio-dia e surpreendeu as vítimas que dormiam naquele momento. Ele usou um facão para golpear as duas mulheres. Após praticar o crime, o homem fugiu em um veículo Gol vermelho pela Rodovia Ivo Silveira (SC-108) em direção a Brusque. Alguns quilômetros adiante, ele colidiu de frente com uma carreta. Ele sofreu vários ferimentos e chegou a ficar preso nas ferragens do veículo. Ele foi resgatado e encaminhado para um hospital da região. A suspeita é de que ele tenha tentado cometer suicídio.

O helicóptero Arcanjo 03 foi acionado para atender as ocorrências. Na casa, onde viviam mãe e filha, as equipes do bombeiro militar de Gaspar encontraram as duas mulheres com diversos ferimentos. A primeira vítima, estava em sua cama, consciente e orientada, apresentava diversos ferimentos lacerantes nos membros superiores, na cabeça e suspeita de fratura nos mesmos locais. A GU, do ASU 440, juntamente com a equipe do Arcanjo 03 realizou os primeiros socorros à vítima e posteriormente a passou para a equipe do SAMU de Gaspar que a conduziu ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Segunda vítima, a mãe, de 80 anos, encontrava-se caída no chão da sala de sua residência, consciente, porém não se comunicava, apresentava diversas lacerações na cabeça e suspeita de fratura no local. Ela foi atendida pela equipe do Arcanjo 03 e encaminhada por o Hospital Santa Isabel. Em janeiro deste ano, a mulher havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro e que ainda está em vigor. O autor foi autuado em flagrante e permanece internado em um hospital da região com escolta policial. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local para realizarem as ações de suas competências. Um inquérito policial será aberto para investigar as causas do crime.

Essa notícia pode ser atualizada a qualquer momento