Em Gaspar, três importantes obras estão paralisadas: ruas Prefeito Leopoldo Schramm (Gaspar Grande) e Frei Solano (Gasparinho); e o Parque Náutico.

Na  última sexta-feira, dia 23, o vereador Dionísio Bertoldi (PT) visitou obras em Gaspar que contam com recursos do Plano Mil, do Governo do Estado, mas que estão paralisadas pelo corte de repasses. Ele está preocupado não apenas com os transtornos ocasionados à comunidade, mas também com o eventual encarecimento das obras.

Ele exemplifica: "Além dos incômodos diários sofridos por todos que transitam pelos locais, as paralisações podem tornar as obras muito mais caras quando elas forem retomadas futuramente. Isso porque pode existir variação nos custos entre o momento da contratação e da execução das obras", explica.

Em Gaspar, três importantes obras estão paralisadas por falta de repasse do Governador Jorginho Mello (PL): ruas Prefeito Leopoldo Schramm (Gaspar Grande) e Frei Solano (Gasparinho); e o Parque Náutico.

Em ofício endereçado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, Bertoldi cobrou agilidade do Governo do Estado. O documento pede ao responsável pela pasta que dê atenção aos problemas que envolvem o andamento de obras do Plano Mil em Gaspar, a exemplo da pavimentação asfáltica e drenagem na rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Gaspar Grande.

Dionísio menciona cobrança do Tribunal de Contas de Santa Catarina para continuidade e pagamentos de obras do Plano Mil. No dia 30 de maio de 2023, por meio de decisão monocrática do conselheiro José Nei Ascari, o Tribunal de Contas recomendou ao governo de Santa Catarina que elabore imediatamente um Plano de Ação para dar continuidade ao pagamento das transferências especiais (Plano Mil) acordadas no governo de Carlos Moisés e suspensas na gestão Jorginho Mello.

Bertoldi ainda argumenta que as obras são urgentes. "Entendo que essas obras não pertencem ao governador anterior ou ao atual, mas aos moradores de Gaspar. Elas são compromissos assumidos entre o Estado de Santa Catarina e o Município de Gaspar. E, por isso, cobro que o governador Jorginho Mello dê continuidade às obras o quanto antes", finalizou.