Pároco do Barracão morreu na manhã desta sexta-feira, dia 6

A Diocese de Blumenau publicou, em seu site, uma nota de pesar pela morte do padre Wilmar Yepes Tabares, 52 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Barracão. O religioso faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 6, no hospital de Brusque, vítima de câncer. A nota também informa que o corpo de padre Wilmar chega à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário por volta das 19h desta sexta-feira, onde será velado até este sábado. A missa de exéquias está marcada para as 09h30, também na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, data na qual se comemora a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário. Por volta das 11 horas, será feito o traslado do corpo para o Cemitério São José, em Blumenau, onde será sepultado.

 "Unimo-nos aos sentimentos de pesar também aos familiares do falecido, residentes na Colômbia. Igualmente aos paroquianos do Pe. Wilmar, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Barracão, município de Gaspar, SC, externamos nossas mais sinceras condolências pela morte do seu pároco, pai espiritual e animador da vida cristã naquelas comunidades. Colombiano de nascimento, Pe. Wilmar deixou a sua terra natal para ser missionário entre nós", diz a Diocese de Blumenau, que pede também aos sacerdotes que ofereçam santas missas em homenagem a padre Wilmar. "E a todos os que receberam o sempre atencioso cuidado pastoral desse dedicado operário da vinha do Senhor, especialmente nas paróquias por onde passou, pedimos que elevem suas preces pelo seu eterno descanso. Enfim, do povo de Deus que ama os sacerdotes, não falte a oração pelo fiel servo do Reino", enfatiza a nota. 

Padre Wilmar Yepes Tabares nasceu no dia 2 de março de 1971 na Colômbia. Ele é filho de Marcos Aurélio Yepes Munhoz e Lígia Tabares Munhoz (ambos in memoriam). Foi ordenado sacerdote no dia 4 de agosto de 2007. O Jornal Metas se solidariza com a família de padre Wilmar, com a comunidade religiosa do Vale do Itajaí e aos católicos de Gaspar, em especial do bairro Barracão, onde padre Wilmar dedicou-se ao sacerdócio durante muitos anos.

Padre Wilmar (à direita) em visita ao Jornal Metas