Os dois homens tentaram matar o segurança de um bar
A Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e a Polícia Civil do Estado do Amapá cumpriram dois mandados de prisão preventiva, nesta segunda-feira (21), contra suspeitos de tentativa de homicídio ocorrida em 30 de abril deste ano em um bar no bairro Santa Terezinha.
Após o crime, os investigados fugiram, mas após longo trabalho de investigação foram localizados e presos, um deles no município de Santana, no Amapá; e o outro em Joinville. Na época dos crimes, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar três incidentes no mesmo contexto, envolvendo duas tentativas de homicídio com diferentes autores e vítimas.
Na primeira ocorrência, um grupo de pessoas estava no interior do bar quando começou um tumulto, exigindo a intervenção dos seguranças. O grupo foi expulso do local. Nesse momento, já foi possível identificar dois indivíduos que mais tarde seriam apontados como autores das tentativas de homicídio.
No segundo incidente, fora do local, após a intervenção dos seguranças, uma confusão generalizada ocorreu, levando vários indivíduos a vandalizarem o local e até mesmo a arrombarem o portão. Para impedir a entrada dessas pessoas, um segurança foi agredido, sendo atingido na cabeça com uma barra de ferro por um dos autores. Mesmo no chão, ele continuou sendo alvo de socos e pontapés por outros homens não identificados. Um dos autores também atacou o segurança com uma garrafa de vidro. Na tentativa de ajudar o segurança, outro funcionário foi atingido por uma barra de ferro, desferida por um autor, que mirava a cabeça do segurança, mas acabou acertando o ombro.
No terceiro incidente, após o término da confusão generalizada e o fechamento do local, dois homens retornaram munidos de facas, arrombaram a porta e no intuito de praticar um homicídio, desferiram diversas facadas em regiões vitais do segurança, o qual foi hospitalizado e conseguiu sobreviver. Câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos.
Blumenau
Na quarta-feira (22), agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de um casal suspeito de cometer diversos furtos em caixas eletrônicos. As prisões ocorreram em Joinville. O casal e mais um indivíduo, ainda não identificado, praticaram quatro furtos em Blumenau, nos dias 9 de julho e 6 de agosto em agências de uma Cooperativa de Crédito situadas nas Ruas Francisco Vahdieck, Benjamin Constant, Amazonas e Dois de Setembro, causando um prejuízo de R$ 15.816,00. Eles também são suspeitos de, uma tentativa de furto em um caixa eletrônico em Joinville, no dia 24 de junho, e mais dois furtos em Itajaí e Navegantes, ambos no dia 6 de agosto, mesmo dia em que estiveram em Blumenau. A ação, conhecida por “pescaria”, se dá através da utilização de um objeto de alumínio/metal, denominado “jacaré”, o qual, somado ao conhecimento técnico do criminoso, é capaz de acessar o compartimento destinado aos envelopes dos caixas eletrônicos e, com isso, subtrair os envelopes contendo valores em espécie previamente depositados. O casal, de 42 e 39 anos, é especialista neste tipo de crime e já foi preso no ano de 2017, sendo que, na época, os dois foram condenados a 17 anos de reclusão.
Deixe seu comentário