Homem era procurado pela morte de dois policiais militares no Estado do Pará
Em um trabalho conjunto da Polícia Militar de Gaspar e Navegantes e da Polícia Civil, um integrante de facção criminosa Comando Vermelho foi localizado no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, na noite desta sexta-feira, 28. O homem de 21 anos, porém, resistiu à prisão e acabou morto em confronto com policiais. Ele era suspeito de envolvimento em uma série de roubos no município de Navegantes, além de ser apontado como autor de homicídio qualificado de dois policiais em Belém do Pará, de maneira premeditada.
As investigações da Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos do Estado do Pará confirmaram a participação do suspeito nos crimes, agindo a mando da organização criminosa. A Justiça expediu um mandado de prisão por suspeito de homicídio qualificado e crimes previstos na Lei de Organizações Criminosa.
Com a descoberta do local onde o suspeito estava escondido, as equipes se deslocaram para dar cumprimento à ordem de prisão. O suspeito, porém, não atendeu à ordem de prisão e armado entrou em confronto com policiais. Na troca de tiros, ele acabou atingido. O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU foram acionados, mas o óbito foi confirmado no local. Os policiais entraram na residência e, com o apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, localizaram aproximadamente 100g de maconha e 6g de cocaína, fracionadas para venda e duas balanças de precisão. Outras pessoas que estavam na residência acabaram detidas e encaminhadas para a Central de Polícia em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, todos possuíam passagens por crimes, inclusive de homicídio, além de tráfico de drogas, roubo, entre outros.
Deixe seu comentário