VACINAÇÃO
Prefeitura de Gaspar promete alterar procedimento para vacina contra Covid-19
12/01/2022 13:30
Motivo foi a alta procura registrada nesta quarta-feira (12)
style="width: 651.888px; height: 361.359px;" data-filename="retriever">
Fila se formou durante toda a manhã / FOTO DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Gaspar promete, para hoje, um novo esquema de atendimento para as pessoas que estão procurando o Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Coloninha, para a dose da vacina contra a Covid-19. A quarta-feira foi de muita fila no local e de reclamações por parte da população. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, em nota enviada à imprensa, foram cerca de 300 atendimentos em apenas duas horas, o que ocasionou as filas. Ainda, de acordo com a Diretoria de Comunicação, a procura pelas vacinas, na manhã desta quarta-feira, foi a maior já registrado nos últimos 30 dias. No momento, a vacinação segue, com quatro equipes no atendimento, com previsão de encerrar por volta das 14 horas.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
A professora da rede municipal, que prefere não se identificar, se mostrou indignada ao chegar ao local de vacinação para tomar a dose de reforço. Ela relatou aglomeração, pessoas sentadas na calçada e tendo que esperar embaixo do sol quente.
Ela contou ainda que é a segunda vez que tenta se vacinar e não consegue por causa da aglomeração. A primeira vez foi na Policlínica. "Eu estou muito indignada. Eu não fiquei para tomar a vacina, com o número de casos aumentando eu não vou ficar no meio da aglomeração. Pode ter alguém ali assintomático e passar Covid pra todo mundo". A professora afirmou que o espaço escolhido não é o mais adequado para a vacinação
No meio da manhã, a Defesa Civil de Gaspar esteve no local para organizar a fila e colocar algumas tendas para abrigar as pessoas do sol, porém, a fila continuou.
Trabalhador de uma empresa têxtil de Gaspar, Daniel Dantas da Silva foi liberado pela empresa para tomar a dose de reforço na manhã de quarta-feira, 12, junto com mais dois colegas de trabalho. Ele ficou na fila por cerca de quatro horas até que finalmente conseguiu ser imunizado.
No momento, a Vacinação segue no Centro de Convivência do Idoso com 4 equipes de vacinação, tendas, equipamentos e equipes de apoio.
A Prefeitura de Gaspar reforçou que a estrutura é preparada conforme a demanda e para garantir a segurança da população e, no momento, segue sem agendamento e com local centralizado para otimizar a aplicação das doses. A nota à imprensa finaliza com um pedido desculpas à população. "A Secretaria de Saúde pede desculpas pelos transtornos e reforça o seu compromisso com a comunidade. Desde os primeiros sinais de aumento da demanda, as devidas providências já foram encaminhadas. A Prefeitura de Gaspar também reforça a importância da vacinação e de que todos completem o seu esquema vacinal".
style="width: 50%;" data-filename="retriever">