Os investigados foram presos em Joinville e no Amapá.

Nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, e a Polícia Civil do Estado do Amapá, cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 30 de abril de 2023, em uma casa noturna localizada no bairro Santa Terezinha, Gaspar.

Após o crime, os investigados fugiram, mas após longo trabalho de investigação, foram localizados e presos, um deles no município de Santana, no Amapá; e o outro foi capturado em Joinville. 

Relembre o caso

A Polícia Civil de Gaspar instaurou um Inquérito Policial para investigar três incidentes no mesmo contexto geral, envolvendo duas tentativas de homicídio qualificado com diferentes autores e vítimas. Esses eventos ocorreram em 30 de abril de 2023, em Gaspar, Santa Catarina.

No primeiro incidente, um grupo de indivíduos dentro do local causou tumulto, exigindo a intervenção dos seguranças e a remoção desses indivíduos para fora do local. Nesse momento, já foi possível identificar dois indivíduos que mais tarde foram considerados autores da tentativa de homicídio no segundo incidente.

No segundo incidente, fora do local, após a intervenção dos seguranças, uma confusão generalizada ocorreu, levando vários indivíduos a vandalizarem o local e até mesmo a arrombarem o portão da arena. Para impedir a entrada dessas pessoas, um segurança foi agredido, sendo atingido na cabeça com uma barra de ferro por um dos autores. Mesmo no chão, ele continuou sendo alvo de socos e chutes por outros homens não identificados. Um dos autores também atacou o segurança com uma garrafa de vidro, entre outras agressões.

Na tentativa de ajudar o segurança, outro funcionário também foi atingido por uma barra de ferro, desferida por um autor, que mirava a cabeça do segurança, mas acabou acertando o ombro.

No terceiro incidente, após o término da confusão generalizada e o fechamento do local pelos funcionários, dois homens retornaram à arena munidos de facas, arrombaram a porta e no intuito de causar a morte, desferiram diversas facadas em regiões vitais do segurança, o qual foi hospitalizado e conseguiu sobreviveu.