Reféns também participaram da ação ao imobilizar um dos assaltantes

A rápida intervenção da Polícia Militar combinado com a ação das próprias vítimas evitou um assalto a um conhecido bar e cancha de bocha localizado na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Santa Terezinha, na noite desta terça-feira, dia 26.

Os homens, um de 21 e outro de 31 anos, chegaram em uma motocicleta por volta das 22h30min. Um deles, com arma em punho, rendeu clientes e proprietário do estabelecimento. O que a dupla não esperava é que uma guarnição da PM estivesse nas proximidades, finalizando um atendimento. Os policiais visualizaram o assalto em andamento no mapa de ocorrências da PM. Foram ainda informados que os bandidos estavam de posse de arma de fogo. Ciente da situação, a viatura se dirigiu ao estabelecimento, enquanto acionou outras guarnições para apoio.

Os policiais deixaram a viatura afastada do bar e seguiram a pé. Ao chegarem ao estabelecimento, eles visualizaram, pela janela, a cena do crime, onde os dois assaltantes haviam obrigado os clientes a ficarem deitados no chão. Neste momento, um dos assaltantes, que estava armado, abriu o portão da frente do bar, sendo rendido pelos policiais.

O seu comparsa permaneceu nos fundos do estabelecimento e amarrando as mãos dos clientes com lacres plásticos. Porém, no momento que a guarnição capturou o primeiro assaltante, os clientes cientes de que o comparsa não estava armado, partiram para o enfrentamento e conseguiram imobilizar o assaltante, que ainda foi lesionado na região da cabeça. Com a prisão dos dois criminosos, os reféns deixaram o estabelecimento sem ferimentos.

Ao verificar no sistema, os policiais constataram que um dos bandidos estava com saída temporária do presídio e já possui passagem pelo mesmo crime, além de outros crimes.

A moto utilizada no assaltoFOTO VÍDEO REDES SOCIAIS

A motocicleta que os masculinos utilizaram para chegar ao estabelecimento estava com o sinal identificador adulterado com fita isolante. O veículo foi removido e ficará à disposição da Polícia Civil. A arma usada pelos criminosos também não tinha registro e, portanto, eles ainda irão responder, além do crime de assalto a mão armada, por porte ilegal de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender ao assaltante que sofreu ferimentos na cabeça. Em seguida, os dois criminosos foram levados para a Polícia Científica, onde realizaram exames de corpo delito, e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para procedimentos cabíveis. Vídeos e imagens do crime circulam nas redes sociais. A identidade dos assaltantes não foram reveladas.

PM agiu rápido e com auxílio dos clientes efetuou a prisão dos assaltantesFOTO VÍDEO REDES SOCIAIS

Tags

  • Assalto
  • Gaspar
  • reféns