Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão Industrial aconteceu em Joinville nos dias 17 e 18 de agosto.

Nos últimos dois anos, a empresa gasparense Plasvale cresceu. Além do número de pontos de vendas e exportações ampliado, a indústria de utilidades domésticas também investiu em melhorias em processos e no parque tecnológico, com o objetivo de se tornar ainda mais competitiva. Um dos pontos desta melhoria foi selecionado como case para o Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão Industrial que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto em Joinville. A indústria de Gaspar foi representada pelo diretor de operações, Samuel Silveira de Souza. 

O case apresentado fala sobre a aplicação de um sistema de Advanced Planning and Scheduling (APS) no Planejamento de Controle de Produção (PCP). Na prática, uma nova solução utiliza a tecnologia para sequenciar a produção de forma otimizada em cada máquina do parque fabril. 

Para Samuel, participar do evento que traz cases de outras indústrias que são referências em processos é um reconhecimento ao trabalho do time da Plasvale. "Passamos por diversas atualizações no parque fabril em um período bastante intenso e que exigiu de todos muita disposição. Este esforço coletivo gerou reflexos muito importantes para o negócio, que agora podem ser apresentados em eventos como o Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão Industrial", diz. 

Sobre a Plasvale

Na Plasvale são produzidas mais de 500 toneladas, ao mês, em produtos para utilidades domésticas. Além de atender a todo o mercado nacional, os 1,7 mil produtos diferentes também são exportados para 30 países.