Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 14.

Um feminicídio seguido de suicídio foi registrado em plena luz do dia, na Rua Itajaí, área central de Gaspar, na manhã desta terça-feira, dia 14. De acordo com informações, um homem matou a ex-companheira, de 59 anos, com um tiro na cabeça e, após, tirou a própria vida. O caso foi registrado do lado externo da loja da Celesc de Gaspar. 

Conforme informações do Sargento Pires, da Polícia Militar de Gaspar, em entrevista para a Rádio 89FM, a PM já tinha registrado uma ocorrência com o homem há cerca de uma semana. "Nós temos testemunhas que viram ele perseguindo ela durante a manhã aqui na Rua Itajaí e alguns presenciaram a cena. Nós também tivemos uma ocorrência com esse cidadão há uns dias atrás também, aqui no bairro mesmo e, hoje, infelizmente, ele veio atrás dela", disse, informando que os dois eram moradores do município e que, contra o homem, já havia um mandado de prisão em aberto. 

A Polícia Científica esteve no local e os corpos foram levados ao Instituto Geral de Perícias (IGP), em Blumenau, para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar também estiveram no local. 

A redação do Jornal Metas entrou em contato com a Polícia Civil de Gaspar para obter mais informações sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno. 

Atendimento suspenso

A Celesc, por meio de suas redes sociais, divulgou um comunicado informando que a loja de Gaspar ficará fechada nos próximos dias e o atendimento retorna na próxima segunda-feira, dia 20.