Três cachorros e um gato também foram resgatados.

Além das 11 pessoas resgatadas por volta de 00h40 no bairro Coloninha, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar realizou mais três resgates entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, dia 13, em Gaspar. Todos foram no bairro Figueira. Ao todo, 23 pessoas foram resgatas desde a madrugada. 

Conforme informado pela guarnição dos bombeiros, o primeiro resgate foi por volta de 03h10, na Rua Olga Bohn. No local, duas pessoas e um cachorro foram retiradas de casa devido ao aumento da água, que invadiu o terreno da residência. 

Cerca de uma hora e meia depois, por volta de 4h40, um novo chamado foi feito, desta vez para a Rua Paulo Bailer, onde seis pessoas estavam ilhadas devido a enchente. Além das pessoas, um cachorro e um gato também foram retirados do local. 

Já na manhã desta sexta-feira, dia 13, por volta de 6h, os bombeiros resgataram quatro pessoas, sendo uma criança de colo, além de um cachorro da Rua Petúnia. De acordo com a equipe, no local foi necessário a utilização de um bote inflável, devido a profundidade da água. 

Todas as pessoas e animais foram conduzidas pela Defesa Civil de Gaspar ao abrigo da comunidade Santa Terezinha. 

De acordo com a Prefeitura de Gaspar, o abrigo da comunidade Santa Terezinha, localizada na Rua Barão do Rio Branco, recebe na manhã desta sexta 67 pessoas desabrigadas. 

Rio Itajaí-Açu

Além disso, conforme medição das 9h, o nível do rio Itajaí-Açu atingiu 7,22 metros acima da normalidade. Choveu 100 mm no município desde a noite de quarta-feira, dia 11, mais do que estava previsto. Desde às 4h desta sexta-feira, dia 13, o rio já desceu 25cm.

?