Priscila estava internada no Hospital Santa Isabel, depois de se submeter a uma cirurgia de endometriose

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Priscila (foto) estava internada no hospital Santa Isabel há  mais de 15 dias / FOTO ARQUIVO PESSOAL

ATUALIZADA ÀS 00H32MIN

Faleceu, por volta das 18h15min desta quarta-feira (22), no Hospital Santa Isabel, a gasparense Priscila Souza de Almeida, de 34 anos. Ela estava internada desde o começo de janeiro em função de complicações após uma cirurgia de endometriose. Ela passou por várias intervenções cirúrgicas e os médicos foram obrigados a retirar parte do seu intestino. Desde então, seu estado de saúde foi considerado grave.

Em função das várias cirurgias, Priscila precisou de sangue, e a família fez um apelo através da imprensa de Gaspar e redes sociais para que ela recebesse doações. A comunidade se sensibilizou e várias pessoas foram até o Hemosc, em Blumenau, para fazer a doação.

O velório de Priscila inicia a partir das 7h desta quinta-feira, na Capela Mortuária Bom Pastor, no Cemitério Municipal do bairro Santa Terezinha. O sepultamento está marcado para às 11h. Priscila deixa o  marido Rudimar de Almeida e um filho de oito anos.

O que é a endometriose?

Quando a mulher menstrua, expele o endométrio - o tecido que reveste a cavidade interna do útero. A endometriose ocorre quando esse tecido se apresenta fora dele e seus restos vão para as tubas, atingindo a região abdominal, crescendo por ali com a ajuda dos hormônios femininos e provocando uma inflamação. Algumas mulheres apresentam o problema, porém não desenvolvem a endometriose. Mas outras, por questões do sistema imunológico, sofrem bastante com o quadro e precisam de cirurgia, que foi o caso de Priscila.