Ocorrência foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento

Um assalto em plena luz do dia levou pânico aos clientes do Mercado Jotaka, em Ilhota. O estabelecimento fica localizado na rua 21 de Junho, região central e comercial da cidade. Mas isso não foi preocupação para os dois homens que chegaram numa motocicleta, por volta das 14h20min, e entraram com arma em punho no estabelecimento e cobrindo o rosto com capacetes. Toda a ação foi gravada por uma das câmeras de segurança do estabelecimento. São cerca de 3 minutos de gravação (assista abaixo).

Um cliente ainda tenta deixar o mercado, mas esbarra nos assaltantes que o obrigam a retornar. Um dos homens está com uma mochila colocada na frente do seu peito e permanece na área próxima aos caixas, enquanto o outro se dirige para os fundos do estabelecimento. Os celulares são retirados dos clientes e funcionários. O assaltante se dirige ao balcão da gerência em frente aos caixas e parece pedir e procurar algo, provavelmente o dinheiro. Ele se movimenta e gesticula a todo momento para a funcionária.  Neste momento, o outro assaltante reaparece na imagem e se abaixa para verificar algo no mesmo balcão. Uma pessoa aparece na cena e o assaltante o empurra, retira o seu celular e manda que fique junto aos demais clientes e funcionários. Os assaltantes ficam mais agitados e ordenam que as pessoas se dirijam aos fundos do estabelecimento - quatro funcionários e dois clientes. Eles então reaparecem nas imagens já deixando apressadamente o mercado.

Segundo informações do site Correio do Vale, de Ilhota, os assaltantes levaram pertences e dinheiro do estabelecimento, antes de fugirem na motocicleta. A polícia foi acionada e iniciou as investigações e buscas para tentar capturar os responsáveis. O proprietário do Mercado Jotaka, o ex-vereador por Gaspar Joel da Costa, em conversa com a reportagem do site Correio do Vale desabafou sobre a falta de segurança na cidade e região.

“Estamos vivendo tempos difíceis, onde a sensação de insegurança permeia nosso dia a dia. Os comerciantes estão sendo cada vez mais prejudicados, e é urgente que medidas efetivas sejam tomadas para proteger a população e o comércio local”, desabafou o comerciante.

Diante do ocorrido, o empresário fez um apelo aos políticos locais, solicitando investimentos e ações concretas para melhorar a segurança pública na região. “Precisamos de mais policiamento, de políticas públicas que realmente garantam a segurança da população. Não podemos mais viver com medo”, concluiu. Joel finaliza fazendo uma sugestão. O proprietário não revelou o prejuízo.

Tags

  • Assalto
  • Crime
  • ilhota
  • jotaka