Depois de rever as notas, IESES e SEMED divulgaram a nova lista de classificados no concurso

O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) identificou erros na pontuação do processo seletivo para a contratação de profissionais da educação em caráter temporário, os ACTs, para a Prefeitura de Gaspar. As falhas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ocorreram na pontuação de títulos. O IESES corrigiu as irregularidades e uma nova classificação dos candidatos, com as notas atualizadas, foi publicada no final da tarde desta terça-feira, dia 16, no site do Instituto (acesse aqui).

A reavaliação apurou que o item 5.18.8 do edital n° 12/2023, referente às certificações Google Educator Level 1, Google Educator Level 2 e Google Certified Trainer, foi registrado com erros durante o processamento das notas.

Ainda segundo a Prefeitura, os candidatos que ainda assim se sentirem prejudicados terão até às 18h de quinta-feira, dia 18, para apresentar pedidos de revisão específicos em relação às notas indicadas. Os resultados dos pedidos serão divulgados até às 18h da próxima segunda-feira, dia 22.


?Clique aqui e confira os Relatório de candidatos aprovados?



Entenda o caso

De acordo com o edital, os candidatos deveriam apresentar certificações, que somam pontos para a classificação final. O resultado do processo classificatório foi divulgado no dia 12 de janeiro. Os cargos oferecidos foram de coordenador pedagógico, professores de anos iniciais e educação infantil. Ao publicar a relação, 17 candidatos apareceram como desclassificados por não apresentarem as certificações exigidas. Esses candidatos passaram a questionar o fato, o que levou a Secretaria Municipal da Educação e o IESES e revisarem essas notas.

A Prefeitura de Gaspar afirmou, por meio de nota, que seus processos seletivos para escolha de profissionais para a área da educação são feitos com transparência e lisura, a fim de assegurar a qualidade da educação do município e colocou à disposição o site oficial da IESES ou o mesmo a Secretaria de Educação para esclarecer quaisquer dúvidas..


Tags

  • ACTs
  • Educação
  • Gaspar
  • Prefeitura