Recontagem de votos garantiu a eleição de Flávia Poleza, a quinta conselheira, por um voto de diferença

A Prefeitura de Gaspar divulgou o resultado oficial da eleição para o Conselho Tutelar, realizada no domingo, dia 1º de outubro. Na sexta-feira, dia 6, foi feita a segunda contagem de votos, atendendo a recurso interposto pela candiata Mari Inez Testoni Theis. A contagem de votos confirmou os eleitos, com a mesmo número de votos da primeira contagem. A recontagem foi acompanhada pela Promotora de Justiça da Comarca de Gaspar, pela promotoria municipal e pela comissão organizadora.
Os cinco candidatos mais votados ocuparão as vagas de membros titulares do Conselho Tutelar de Gaspar a partir de 2024. Além desses, outros seis candidatos ficaram como suplentes. No total, 14 candidatos se habilitaram à eleição.
A votação aconteceu na escola Prof. Honório Miranda, na qual 1.861 eleitores compareceram, totalizando 5.137 votos (cada eleitor podia votar em cinco nomes). O Conselho Tutelar atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, utilizando as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) como diretriz regulamentadora.


Confira abaixo o resultado oficial

Membros Titulares:

Márcio Sansão – 630 votos

Mayndra Tonet de Almeida – 591 votos

Gisele Goedert – 513 votos

Juçara Spengler – 496 votos

Flávia Poleza – 461 votos

? Membros Suplentes:

Mari Inez Testoni Theiss – 460 votos

Érica Monteiro – 350 votos

Elzira Lemfers Valgas – 338 votos

Josi Zuchi – 286 votos

Mariela Schmitt Ferry – 267 votos

Marli Gonzaga – 239 votos


O processo foi conduzido pela Comissão Organizadora, composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e um servidor da Secretaria de Assistência Social.