O Sebrae Desafia é um reality show impulsiona o empreendedorismo catarinenses.

O empresário Leonardo Ames, da Ame Kids, de Gaspar, foi o grande vencedor da 3ª edição do Sebrae Desafia, reality que impulsiona o empreendedorismo catarinense. Ele enfrentou os desafios, ganhou a corrida desta temporada e faturou o prêmio de R$ 110 mil em aceleração para o negócio. Foram oito participantes na disputa, mas  a grande final, com o tema “Inovação”, foi entre Leonardo e Wilson Souza, da Esquadra Óculos, de Lages. Dono da empresa de e-commerce de moda infantil, o empresário venceu o último desafio e foi consagrado como o grande vencedor da temporada. 

Pelas redes sociais, o jovem empresário, de 20 anos, comemorou a vitória. "Mais um dia marcante para minha história e da Ame Kids. Vencemos o Sebrae Desafia, o maior reality show de empreendedorismo e negócios de toda Santa Catarina promovido pelo Sebrae/SC e pela NDTV. Mais do que a grande premiação, fico feliz por poder representar e mostrar a força da juventude empreendedora catarinense. Agora voltamos o foco para dentro do negócio, aplicando todo o conhecimento adquirido e investindo com sabedoria o valor recebido. Mais uma vez, parabenizo a toda organização pelo programa, a experiência foi extremamente engrandecedora", escreveu. 

A empresa

A Ame Kids é uma empresa jovem, criada em agosto de 2021 por Leonardo, com experiência em marketing digital, e pela mãe, Cleide Utzig Ames, com experiência em costura e no desenvolvimento de peças. Eles abriram o e-commerce pensando em unir o conhecimento dos dois em área diferentes. E de acordo com Leonardo, esse união vem dando certo. "A gente vem crescendo e dobrando a quase todo trimestre. Se olharmos o nosso histórico de agosto do ano passado para como vamos terminar agosto deste ano, nós crescemos quase 300% nesse período. Nós estamos crescendo bastante e estamos tomando um bom espaço dentro do nosso mercado. Eu e minha mãe nunca tivemos nenhum conhecimento em gestão, mas a gente tem mão na massa e vontade", disse em entrevista ao Jornal Metas.