-
(Fotos: )
Novo drive-thru será realizado nesta quarta-feira, a partir das 8h
Nesta quarta-feira novo drive-thru será realizado para imunizar pessoas com idade entre 55 e 59 anos, sem comorbidades, contra a COVID-19. A vacinação acontecerá na Arena Multiuso, das 8h às 11h. |O imunizante disponível é AstraZeneca/FioCruz.
"A vacina é a única forma de vencermos essa guerra. Elas estão, comprovadamente, surtindo efeito. Se for a sua vez, não deixe de tomar a vacina", reforça a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos. Ela ainda reforça que as equipes estão trabalhando incansavelmente para garantir que todos sejam imunizados o mais rápido possível. Por isso, a cada nova remessa uma nova ação é anunciada para garantir a vacinação do maior número de pessoas por grupo.
Para receber a vacina é necessário apresenta documento oficial com foto e comprovante de residência. Além do drive para pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos, a aplicação da vacina em outros grupos prioritários já iniciados continua nas conteineres do Centro de Vacinação. Pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, profissionais da educação, caminhoneiros, pessoas com mais de 60 anos ou gestantes e puérperas com comorbidades podem comparecer ao Centro de Vacinação entre 8h e 15h de segunda à sexta-feira com a devida documentação.
Documentos para a vacinação - Comorbidade
Para receber a dose, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário precisam apresentar um documento de identificação com foto, além de:
- Cadastros já existentes nas Unidades de Saúde ou outros serviços dos municípios que comprovem a condição de risco (comorbidade);
- Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa, contendo a descrição do CID, dos últimos três anos para as condições permanentes;
- Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa;
- No caso de obesidade mórbida (IMC maior que 40 kg/m2), poderá ser aceito laudo emitido por nutricionista e/ou profissionais da saúde de acordo com os protocolos municipais.
- Para casos de hipertensão arterial estágios 1 e 2 (PA sistólica entre 140 e 179 mmHg e/ou diastólica entre 90 e 109 mmHg) são consideradas as seguintes situações:
- Para as pessoas a partir de 50 anos de idade em uso contínuo de medicamentos antihipertensivos, sejam aceitos atestados, laudos ou prescrições com a descrição "hipertensão arterial";
- Para as pessoas de 18 a 49 anos de idade em uso contínuo de medicamentos antihipertensivos e que apresentem obesidade de qualquer grau (IMC maior ou igual a 30), sejam aceitos atestados, laudos ou prescrições com a descrição "hipertensão arterial" e "obesidade grau I ou II" ou cálculo do IMC de acordo com os protocolos municipais.
Documentos para a vacinação - PCD
Atestado ou declaração médica ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.
Documentos para a vacinação - Profissionais da Educação
Os profissionais da educação devem levar o comprovante de vínculo empregatício ou documento assinado pelo diretor da unidade de ensino. O comprovante deve ser entregue no ato da vacinação, para os registros da campanha de imunização. Além de documento de identificação. De acordo com orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, os profissionais da educação devem ser vacinados nos municípios em que trabalham, de acordo com o cadastro da Secretaria de Educação e o quantitativo de vacina. Profissionais de cursos profissionalizantes, de idiomas e autônomos ainda não se enquadram no grupo prioritário.
Documento para vacinação: Caminhoneiros
Os caminhoneiros devem levar comprovante de residência, pois serão vacinados os profissionais que residem em Gaspar. Também devem levar a carteira de habilitação (C, D ou E) e Comprovante de vínculo empregatício da empresa que trabalha ou uma autodeclaração, caso seja autônomo (modelo disponível no menu do covid).
Deixe seu comentário