Evento acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de maio.

Nos próximos dias 28 e 29 de maio, Gaspar vai sediar o evento "ESSA É A NOSSA VIDA GASPAR 2022", que é a 4ª etapa do Catarinense de Corrida de Aventura. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Corrida de Aventura (FCCA) com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar e organizado pelo casal de atletas da FMEL Silvana e Jonas Junckes. O local onde ocorrerá a prova será divulgado somente quando os inscritos receberem os mapas no dia da prova. O percurso ser um segredo é uma das características da Corrida de Aventura.

A base do evento (local de partida) será em uma escola do município, que também será divulgada somente dois dias antes aos atletas que participarão da competição. Os participantes que fizerem a inscrição receberão um kit com os objetos básicos que vão necessitar durante a prova, que deverá ser retirado no sábado de manhã no Hotel Raul's a partir das 05h. A largada na escola será às 08h30 do dia 28 para as categorias Expedição e Aventura e dia 29, às 07h30 será a largada para as duas categorias festivas, a iniciante e também a pais e filhos que são categorias de experimentação do esporte, com distâncias menores e com um percurso menos técnico.

Categorias

Expedição (Atletas mais experientes e percurso maior): A categoria possui em seu trajeto 2 km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), 25 km de bike, 10 km de canoagem, 18km de trekking e finalizando com mais 35 km de bike, totalizando 90 km de prova.

Aventura (Percurso menor e menos técnico que a Expedição): A categoria possui em seu trajeto 13 km bike, 6 km de trekking, 4 km de canoagem, mais 7 km de trekking, mais 18 km bike e finalizando o trajeto com 2 km patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), totalizando 50 km de prova.

Iniciantes: A categoria possui em seu trajeto 2 km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), 16,5 km de bicicleta, 1 km canoagem (caiaques disponibilizados pela organização), 1,5 km de trekking e finalizando a prova com 1 km bicicleta, totalizando 20 km de prova.

Pais e Filhos: A categoria possui em seu trajeto 2 km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou bike para as crianças abaixo de 10 anos), 4 km de bicicleta, 1 km canoagem (caiaques e remos disponibilizados pela organização, mas precisa ter um colete salva vidas pessoal), 1,5 km de trekking e finaliza a prova com mais 1km de bike, totalizando 9,5 km de prova.

Inscrições

Poderão se inscrever na competição pessoas maiores de 18 anos ou acima de 6 anos acompanhado dos pais. Já estão inscritos cerca de 80 atletas e é esperada a participação em torno de 100 a 120 atletas. A inscrição poderá ser feita no site da Federação Catarinense de Corrida de Aventura, através do link: www.fccaventura.com.br/eventos, até o dia 22 de maio.

Para os gasparenses que se inscreverem em quaisquer categorias Festivas, a organização do evento está oferecendo 50% de desconto na inscrição.

Atletas

A competição contará com atletas de toda região Sul do Brasil e alguns atletas gasparenses na categoria Aventura. Ao todo, oito gasparenses já inscritos na categoria aventura, são eles: Sebastião Schmitt Jr. (Seba) e Josué Carvalho com o time LF Team/JC Bikes, Leonardo Schiller e Clever Marx com LF Team/Novo Milênio, Celso e Liliane Theiss na equipe Urutau, Diocir Lopes da Silva e Pedro Salvador no time Gaspar Aventura.