Gaspar sedia etapa do Campeonato Catarinense de Downhill
-
(Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Gaspar)
Cerca de 150 pilotos devem estar em Gaspar no final de semana para a competição.
Neste final de semana, dias 30 de abril e 1 de maio, Gaspar vai sediar uma etapa do Circuito Catarinense de Downhill - Morro do Parapente. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e tem apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, valendo pontuação para o ranking nacional. As provas acontecerão na pista do morro do parapente (Espaço Terral), que fica localizada na rua Arthur Poffo, núemro 1.920, bairro Santa Terezinha.
Para o diretor-presidente da FMEL, Roni Muller, o evento é muito importante para dar visibilidade à cidade. "Eventos desse porte são muito importantes para colocar o nome de Gaspar sempre em pauta no cenário esportivo. No início do ano tivemos o Torneio Internacional de Tênis no Bela Vista Country Club, recentemente tivemos o Festival Brasileiro de Aeromodelismo e agora essa etapa do Catarinense de Downhill. São eventos que trazem um grande número de pessoas até a nossa cidade, fortalecendo o esporte e a economia local".
É esperada na competição a participação de cerca de 150 pilotos, vindos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Gaspar será representado por três pilotos: Edu Gustavo Isensee, que disputará a categoria sub-30; Luiz Eduardo Scheffer, que também irá disputar a categoria sub-30; e João Paulo Zonta, que disputará a categoria Master A1 (30 a 34 anos).
A pista de Gaspar, no morro do parapente é uma das melhores e mais bem construídas do Brasil. São 1.700 metros de pista composta por trechos travados, inclinados, com muitas raízes pelo trajeto e partes de velocidade com muitos drops e rampas de extrema dificuldade. O piloto Edu Isensse diz que as expectativas para a competição são as melhores. "Nós, pilotos, estamos com as melhores expectativas para o evento, mesmo com a previsão de chuva, que torna a pista ainda mais desafiadora", garante.
Para quem tiver o interesse em prestigiar, o evento é aberto para a comunidade e gratuito.
Programação
O evento começa no sábado, dia 30, e será dividido em três etapas: a primeira será o reconhecimento da pista a pé das 09h até às 09h30; a segunda será treino livre das 09h30 até às 12h00 e a terceira etapa será também de treino livre das 13h até às 17h.
No domingo, dia 1º de maio, é quando os pilotos farão valer os treinamentos e colocarão suas habilidades à prova: das 08h até às 09h acontecerá um treino sem paradas, cada piloto terá direito a uma única decida. A partir das 10h inicia a fase classificatória, em que os pilotos buscarão fazer o melhor tempo possível para garantir a vaga nas finais da competição, que deverá ter início a partir das 14h. Ao final da fase classificatória, iniciam as premiações.
Deixe seu comentário