Pilotos se apresentaram em Gaspar durante o Fesbraer

Não teve quem não voltasse os olhares para o céu de Gaspar na tarde de sábado (29), quando a Esquadrilha da Fumaça - grupo formado por pilotos da Força Aérea Brasileira - se apresentou na cidade. O show, que emocionou o público, foi uma das atrações do 32º Festival Brasileiro de Aeromodelismo (Fesbraer), promovido pelo Clube de Modelismo Asas do Vale. O evento aconteceu entre sexta-feira (28) e domingo (30), na sede do clube, no bairro Poço Grande, com diversas atrações para o público. 

Mas o grande destaque do Fesbraer 2017 foi mesmo as acrobacias e manobras da Esquadrilha da Fumaça. "No momento do show, cerca de 30 mil pessoas estavam na sede do clube para assistir a apresentação", afirma o presidente do Asas do Vale, Ernando Luiz Leite. Este foi, inclusive, o recorde de público do festival até hoje. "Fazia 12 anos que a Esquadrilha da Fumaça não se apresentava em Gaspar. Foi um momento muito bonito, inesquecível", ressalta Leite. Nas redes sociais, várias foram as postagens de fotos e vídeos, registrando a apresentação.

Este ano, segundo Leite, 250 pilotos participaram do festival, de vários Estados do Brasil, como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e também de outro país, como da Argentina. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Fesbraer. Tudo ocorreu sem transtornos e o público superou nossas expecativas", disse. Além dos voos dos aeromodelos, houve apresentações com helimodelos, drone racer e provas de Off Road com carros.