A eleição, porém está sob judice em função de recurso impetrado por um dos candidatos derrotado

Márcio Sansão, Mayndra Tonet de Almeida, Gisele Goedert, Juçara Spengler e Flávia Poleza são os cinco novos conselheiros tutelares de Gaspar eleitos em voto direto pela comunidade de Gaspar neste domingo, dia 2. O resultado ainda vai precisar passar pelo julgamento da comissão jurídica, já que um dos candidatos derrotado entrou com recurso contra o resultado. Até lá, a decisão está sob judice, podendo outros candidatos também entrar com recurso. O resultado final deve ser homologado até sexta-feira, dia 6. Além dos cinco titulares, seis candidatos foram eleitos suplentes. Pela ordem de votos: Mari Inez Testoni, Erica Monteiro, Elzira Lemfers Spengler, Josi Zuchi, Mariela Schmitt Ferry e Marli Gonzaga. Os novos conselheiros tutelares assumem em 2024 para um mandato de quatro anos.   

A eleição transcorreu dentro da normalidade em um único local de votação: a Escola Profº Honório Miranda, das 8h às 17h. No total, foram 1.861 votantes, distribuindo 5.137 votos em até cinco candidatos. Houve 14 concorrentes habilitados para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Gaspar, utilizando as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) como diretriz regulamentadoras.

A Comissão do Processo de Escolha iniciou a apuração dos votos após o encerramento da votação. Os cinco candidatos mais votados ficaram preliminarmente com as vagas de titulares do Conselho Tutelar e, a partir de 2024, assumem a função por um período de quatro anos. A Comissão Organizadora da eleição é formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e um servidor da Secretaria de Assistência Social.


OS ELEITOS

MÁRCIO SANSÃO - 630 VOTOS
MAYANDRA TONET DE ALMEIDA - 591 VOTOS
GISELE GOEDERT - 513 VOTOS
JUÇARA SPENGLER - 496 VOTOS
FLÁVIA POLEZA 461 VOTOS


SUPLENTES

MARI INEZ TESTONI - 460 VOTOS
ERICA MONTEIRO - 350 VOTOS
ELZIRA LEMFERS VALGAS – 338 votos
JOSI ZUCHI - 286 VOTOS
MARIELA SCHMITT FERRY – 267 votos
MARLI GONZAGA – 239 votos








Tags

  • assistência social
  • conselheiro tutelar
  • eleição
  • Gaspar