Além do plantio de árvores, o município preparou mais de 30 ações de conscientização ao longo do Junho Verde.
Em uma ação do Junho Verde, as crianças do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, no bairro Bela Vista, tiveram a oportunidade de participar de uma atividade especial. Nesta segunda-feira, dia 19, elas realizaram o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como o Ipê amarelo, jabuticaba, ingá, grumixama, araçá, pitanga e quaresmeira.
O evento foi organizado pela equipe da secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Durante todo o mês de junho, escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) serão palcos de projetos educativos, palestras, plantio de árvores e atividades práticas voltadas para a preservação da fauna e flora local.
Além do plantio de árvores, o município preparou mais de 30 ações de conscientização ao longo do Junho Verde. Essas iniciativas incluem palestras, campanhas de educação ambiental, mutirões de limpeza e outras atividades voltadas para a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, que ocorrem em diversos bairros do município.
O evento do Junho Verde é uma realização da Prefeitura de Gaspar em parceria com diversas instituições, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria de Educação, as superintendências de Defesa Civil, Meio Ambiente, Comunicação, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC Gaspar), a Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Gaspar (AMPE) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
?
Deixe seu comentário