Rogério Silveira sumiu havia seis dias

A busca por Rogério da Silveira, de 47 anos, morador da Rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, terminou no começo da tarde deste domingo (6). O seu corpo foi localizado em uma área de mata, próximo a uma cachoeira na região do do Alto Baú, em Ilhota. Rogério estava desaparecido desde o dia 30 de julho, quando saiu de casa pilotando uma moto e não fez mais contato com a família. 

Na tarde deste domingo, a Polícia Militar do município vizinho foi acionada depois que a moto - RTR 150, cor vermelha - foi achada abandonada, próximo à estrada geral. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi chamado para realizar as buscas e, com a ajuda, de um integrante da equipe que conhece a região, alguns pertences da vítima foram encontrados. Em seguida, o corpo de Rogério foi avistado em uma cachoeira cerca de 1 km da estrada geral. O local é de difícil acesso. Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram realizar a descida em corda e colocar o corpo em uma maca específica para ribanceira.

Próximo ao local também foram achados documentos, que comprovaram a identificação da vítima, medicamentos, bebida, alcoólica e até veneno. O Instituto Geral de Perícias esteve no local e a causa da morte somente poderá ser confirmada após o laudo do exame cadavérico. A Polícia Civil também entrou no caso e está investigando.

Rogério da Silveira teve contato com a família pela última vez no começo da tarde do dia 30, quando saiu de casa, na rua Artur Poffo no bairro Santa Terezinha. Ele estava pilotando a sua moto e saiu em direção ao bairro Coloninha. Sem notícias de Rogério, a família registrou um boletim de ocorrência e vinha divulgando nas redes sociais um apelo para quem pudesse a ajudar localizá-lo. Nas redes sociais, a família fez um agradecimento a todas as pessoas que se empenharam na tentativa de localizar Rogério.