A cerimônia de abertura acontece amanhã dia (18), no Ginásio de Esportes da Escola Ivo D'Aquino, no bairro Coloninha.

 Aconteceu nesta segunda-feira dia (16) o lançamento dos 25º Jogos Escolares de Gaspar. Nas próximas semanas, mais de 1.200 alunos de 16 escolas de ensino municipal, estadual, particular e federal de toda a cidade, se enfrentam em competições de futsal, karatê, voleibol, handebol, vôlei de praia, judô, skate e atletismo.

Já a cerimônia de abertura acontecerá nesta quarta-feira (18) às 8h, no Ginásio de Esportes da Escola Ivo D'Aquino, no bairro Coloninha. Às 10h será realizada a primeira competição de Vôlei Infantil Feminino, no ginásio da unidade de ensino. À tarde, às 16h, é a vez do Skate entrar em cena, no Ginásio Prefeito João dos Santos. Para finalizar o dia de competições, às 19h, acontecerá o Karatê Feminino, no ginásio da EEB. Frei Godofredo.

A secretária da Educação Zilma Benevenutti, avalia os jogos escolares como estímulo de qualidade de vida para os estudantes de Gaspar.

 "Através do esporte e da educação incentivamos nossos estudantes a buscar por oportunidades e qualidade de vida. Com os Jogos Escolares potencializamos o que temos de melhor em nossas unidades de ensino. Desta forma, nossos alunos estarão sempre preocupados em conquistar o lugar mais alto do pódio," avalia, Zilma Benevenutti.

A competição segue até o dia 27 de outubro.

Confira os jogos:

Ginásio Prefeito João dos Santos:

Futsal nos dias 19 a 24.

Tênis de mesa no dia 25.

Vôlei de praia nos dias 24 e 25.

Skate no dia 18.

Ginásio da EEB. Frei Godofredo

Karatê no dia 18.

Voleibol nos dias 19, 21 e 22.

Ginásio da EEB. Ivo D´Áquino:

Voleibol nos dias 18 e 20.

Ginásio do Instituto Federal de Santa Catarina:

Handebol no dia 23.

Ginásio Gilberto Sabel:

Judô no dia 20

Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI Blumenau)

Atletismo nos dias 26 e 27.