Bombeiros militares foram acionados e resgataram a serpente do pátio de uma empresa
data-filename="retriever" style="width: 765.5px; height: 573.773px;">
FOTOS BOMBEIROS MILITAR DE GASPAR
O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foi acionado na tarde desta terça-feira (14) para capturar uma jiboia-constritora (Boa Constrictor). O animal mediu cerca de 1,8 metros, o que é considerado grande para essa espécie. A cobra estava no pátio de uma empresa de logística, na Rua Antônio Weidgenannt, no bairro Gasparinho. Dois soldados do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para a captura do animal utilizando equipamento adequado. A serpente foi colocada numa caixa segura e transportado até o quartel. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina foi comunicado do fato e já está de posse do animal para a identificação e destinação apropriada. A informação é que não se trata de animal peçonhento.
A espécie
A jiboia-constritora (Boa constrictor), ou simplesmente jiboia, é uma espécie de serpente grande e não peçonhenta que é frequentemente mantida e reproduzida em cativeiro. A jiboia é membro da família Boidae e encontrada em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe. Nove subespécies são atualmente reconhecidas, embora algumas sejam controversas.
No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. Pode chegar a um tamanho adulto de até 4 metros, embora raramente atinja essa marca. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste e algumas vezes em regiões mais centrais do país. Pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (com informação da Wikipédia).
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Deixe seu comentário