Hoje, a maior empresa de Gaspar conta com mais de 1,7 colaboradores.
Com mais de oito décadas costurando histórias, a Círculo, a maior empresa de Gaspar, completa 86 anos nesta terça-feira, dia 23, com novidades para o público e também promove ações com seus colaboradores.
Hoje, data da fundação da empresa, será realizada uma live comemorativa para divulgar o lançamento da plataforma de e-learning gratuita Ganhe Mais, com materiais produzidos pela Círculo. Será disponibilizado o curso Circulando, que é a primeira temporada de conteúdo para ajudar artesãos a se profissionalizarem e empreenderem. Para os colaboradores, será preparada uma refeição especial e desfile com peças handmade com produtos da marca. Os modelos serão os próprios funcionários que se inscreveram para apresentar os looks.
A Círculo chega aos 86 anos com uma trajetória sólida marcada por grandes lideranças e colaboradores apaixonados pelo fazer manual. São cerca de 1,3 mil colaboradores, sendo mais de 80% residentes em Gaspar, cidade sede da indústria têxtil que tem quase a mesma idade. Juntas, se uniram para apoiar o desenvolvimento econômico do município, que aliás transcende o local, afinal a indústria contribui também para o ramo em âmbito estadual e nacional. O setor têxtil catarinense representa 26% da produção do país, sendo o maior fabricante de vestuário do Brasil.
Além disso, dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) apontam que a indústria catarinense manteve a liderança nas atividades de acabamentos em fios, tecidos e têxteis e na fabricação de tecidos de malha, ambos com representatividade nacional superior a 55%. “A Círculo está sempre atenta às novidades do mercado e hoje é a marca de fios e produtos para artesanato com maior atuação no país e com forte presença internacional, exportando para mais de 50 países. Para este ano, a projeção é de crescimento de, no mínimo, 15%”, prevê o CEO da Círculo, Osni de Oliveira Junior.
Para comemorar esse marco, haverá uma live comandada pelo CEO da Círculo no Instagram da empresa, no perfil @circuloprodutos, no dia 23 de janeiro, às 16h, para divulgar a plataforma de e-learning Circulando, direcionada para artesãos e artesãs que querem decolar a sua carreira, aperfeiçoar técnicas e profissionalizar seus trabalhos manuais.
O Circulando é gratuito, ficará disponível no site www.ganhemaiscirculo.com.br e terá, neste momento, oito episódios da primeira temporada. A plataforma emite ainda certificado de participação. “Essa é mais uma novidade que vamos trazer para ampliar os canais e formatos de aprendizagem para quem está começando e também para quem já tem experiência com o trabalho manual”, completa Junior. A empresa há anos oferece workshops pelo Brasil, por meio do Time de Artesãos, além de e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.
Para os colaboradores, a Círculo preparou uma refeição especial no próprio restaurante da empresa, além de um desfile com peças artesanais que serão apresentadas por funcionários como modelos.Eles se inscreveram para desfilar peças do Ateliê Círculo, confeccionadas com os fios da marca por artesãos parceiros “A comemoração é completa quando envolvemos toda a equipe Círculo, com pessoas apaixonadas por artesanato e que se dedicam para manter a empresa como líder do segmento no mercado nacional”, finaliza Junior.
O início
Quando ousou e foi empreendedor, em 23 de janeiro 1938, Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, não imaginava que estava criando uma gigante do ramo têxtil. Desta forma, com a ousadia planejada do percussor e a continuidade e modernização implantada pelo seu sucessor, a empresa completa 86 anos sólida e atenta às inovações mercadológicas.
Aquela pequena fábrica instalada na casa cedida por Júlio Schramm, onde tudo começou, hoje é um grande empreendimento, responsável pelo sustento de mais de 1700 pessoas diretamente e pela produção de 4 mil toneladas de linhas e fios por ano.
Deixe seu comentário