Casal suspeito de usar filha de 11 anos para furtar mercado de Gaspar é preso
-
(Fotos: FOTO: ILUSTRATIVA/GOVERNO DE SC)
Crime aconteceu na noite desta terça-feira, dia 13, em um estabelecimento do bairro Coloninha.
Na noite desta terça-feira, dia 13, por volta de 21h, a Polícia Militar de Gaspar foi acionada até um mercado no bairro Coloninha para uma ocorrência de furto consumado e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal. Isso porque, segundo informações da PM, um casal foi preso após, supostamente, usar a filha de 11 anos para furtar produtos do estabelecimento comercial.
Conforme o relatório da Polícia Militar, o gerente do local presenciou pelas câmeras de monitoramento o furto de mercadorias por parte de uma mulher e uma criança de 11 anos. O homem ainda relatou aos policiais que a situação já ocorreu em outras datas e já tem boletim de ocorrência registrado.
Em seguida, a guarnição abordou a mulher quando ela saia do mercado e pediu para verificar uma mochila. Na averiguação foi constatado que haviam diversas mercadorias que a criança havia subtraído, como sorvete, chocolate, balas, queijo, presunto, leite de coco, comida e brinquedo para cachorro e um caderno.
O pai da criança e esposo da mulher estava aguardando no carro enquanto a companheira e filha faziam compra no mercado.
Visto que se tratava de fato que envolvia criança, a guarnição acionou o Conselho Tutelar, que acompanharam o procedimento policia.
A guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e conduziu o casal para delegacia de Blumenau para lavratura dos procedimentos cabíveis. Já a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
?
Deixe seu comentário