Samae pede que comunidade mantenha as vias livres para a passagem dos caminhões.

O Samae de Gaspar está empenhado em garantir a coleta de lixo em todo o município, mas está enfrentando um problema: carros estacionados nos dois lados da via, especialmente em locais estreitos, impedindo a passagem dos caminhões de coleta. A prática, segundo o Samae, está causando transtornos à população e comprometendo a limpeza urbana.

Ruas como Alameda Inês Baron, no bairro Coloninha, João de Borba, no Barracão, Fernando José Tonson, no Centro, e Otacílio Martins, no bairro Bateias foram impactadas por esta situação, impedindo a entrada dos caminhões de coleta e causando transtornos à comunidade. O Samae monitora via GPS e contato diretor com os condutores a rota da coleta.

O estacionamento em ambos os lados das vias torna a manobra dos caminhões inviável, interrompendo o serviço e atrasando a coleta em outras regiões da cidade. Mesmo sem uma multa específica na legislação de trânsito para este tipo de infração, o Samae Gaspar apela à consciência e colaboração de toda a comunidade para que observem os dias de coleta e mantenham as vias livres para a passagem dos caminhões.