Eleitores que comparecerem, até o final deste mês, no cartório eleitoral de Gaspar não precisarão retornar para uma próxima revisão de eleitorado.

Desde abril, o Cartório Eleitoral está recebendo eleitores de Gaspar e Ilhota para o cadastramento biométrico, que promete dar mais dinamismo e segurança já para as eleições do próximo ano.

O Chefe de Cartório Eleitoral de Gaspar, João Paulo de Sousa Panin, alerta que os municípios de Gaspar e Ilhota provavelmente não sofrerão revisão de eleitorado até as eleições de 2018, mas que ainda a procura pelo cadastramento biométrico é baixa.

Ainda neste mês, a revisão de eleitorado será concluído em cinco cidades catarinenses: Braço do Trombudo, Garuva, Imaruí, Itapoá e Trombudo Central.

Até o momento, os municípios, onde o cadastramento está mais adiantado, apresentam a seguinte porcentagem: Garuva (82%), Trombudo Central (62,9%), Braço do Trombudo (62,8%), Imaruí (60,1%) e Itapoá (42,2%).

Os eleitores contam ainda com um novo recurso disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, para agendar, via online, o cadastramentoO eleitor marca dia e horário para o cadastramento, tendo apenas que comparecer, cinco minutos antes, na data solicitada. O tempo total de atendimento no cartório eleitoral varia de 8 a 15 minutos. O link para agendar o cadastramento biométrico é https://goo.gl/32XBdn

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor.

O Cartório Eleitoral de Gaspar fica localizado na rua Jackcéia de Andrade, número 66 bairro Sete de Setembro, próximo ao Fórum. O atendimento é das 12h às 19h.