Nos seis primeiros meses do ano, mais de três mil ocorrências foram atendidas.

Nesta quinta-feira, dia 6, a Polícia Militar de Gaspar apresentou o balanço dos seis primeiros meses do ano de 2023 em comparação ao primeiro semestre de 2022. Os números apresentam um panorama geral da segurança pública no município de Gaspar.

Conforme o relatório, no primeiro semestre deste ano foram atendidas 3.027 ocorrências, com uma redução de 11% nos crimes de roubo e de 22% nos crimes de furtos. Os casos de crimes contra a liberdade sexual caíram de seis para dois, não sendo registrado nenhum caso de latrocínio e apenas um homicídio.

Ao todo, durante as ocorrências atendidas pela PM neste período, 167 pessoas foram detidas e conduzidas para a central de polícia, sendo apreendidas nove armas e mais de 100 quilos de drogas.

Com relação aos programas preventivos que a Polícia Militar de Santa Catarina executados na cidade de Gaspar, mais de 480 visitas preventivas escolares foram realizadas, com o foco na segurança escolar. O Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher assistiu 183 mulheres com medidas protetivas de urgência no combate à violência doméstica e familiar.

Segundo o comandante da Companhia de Gaspar, Major Leandro dos Santos, os bons resultados alcançados são frutos de ações desencadeadas diariamente pelo efetivo operacional da companhia, por meio de rondas preventivas, abordagens, patrulhamento tático e operações rotineiras em áreas estratégicas com índices de ocorrências de maior vulto.

FOTO; DIVULGAÇÃO/ PM GASPAR