Primeira reunião está marcada para dia 13 de abril, com a comunidade do Poço Grande.

Colaboração, democracia participava e fortalecimento das associações de moradores são alguns dos principais objetivos do programa Gestão Compartilhada (Gecom). Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Gaspar retorna as audiências públicas do Programa, que tem como base a participação dos moradores na eleição de investimentos e obras da cidade. A primeira reunião será no dia 13 de abril, às 19h, no CDI Francisco Mastella, com a comunidade do bairro Poço Grande. 

Cerca de R$ 3 milhões do orçamento municipal foram destinados para o Gecom 2022. O recurso será dividido por localidade, para que a todos os bairros sejam contemplados. As reuniões acontecerão sempre a partir das 19h conforme calendário pré-definido e deverão contar com pelo menos três membros da região, onde serão apresentados apontamentos e deliberações sobre obras de infraestrutura.

O Superintendente do Programa Gestão Compartilhada, Wilson Lenfers ressalta que mesmo com a pandemia, os trabalhos do programa não pararam. "Entregamos diversas obras. Neste ano, faremos reuniões em 26 regiões da cidade. As demandas serão atendidas dentro do cronograma da Gecom, sempre buscando o melhor para cada comunidade" explica.

Desde 2017, mais de R$ 11 milhões já foram investidos. Recursos que foram aplicados em cerca de 80 obras de drenagem, pavimentação e reformas, todas as prioridades elencadas pela comunidade gasparense.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, destaca que a Gecom é uma forma de ouvir quais são as demandas mais importantes para a população. "Estamos felizes com esse retorno dos trabalhos presenciais. A Gecom é um importante instrumento onde a gente consegue ouvir de perto a comunidade bem como as necessidades de cada bairro. Convidamos a comunidade para participar destes encontros e definir juntas as prioridades de cada localidade." Ressalta.


Confira a programação 

13/abr - Poço Grande (CDI Francisco Mastella)

18/abr - Santa Terezinha (Escola Zenaide Schmitt Costa)

27/abr - Belchior Central (Escola Belchior)

04/maio - Alto Gasparinho (Escola Ana Lira)

05/maio - Margem Esquerda 1 (Escola Vitório Anacleto Cardoso)

11/maio - Coloninha (Escola Ivo D'Aquino)

12/maio - Bela Vista (Associação de Moradores)

18/maio - Lagoa (Escola Mário Pederneiras)

19/maio - Barracão (Escola Marina Vieira Leal)

25/maio - Gaspar Grande (Escola Olímpio Moretto)

26/maio - Gaspar Alto (Mesa do Colono)

Nos próximos meses as reuniões devem acontecer nos bairros e localidades: Águas Negras, Arraial D'Ouro, Bateias, Belchior, Belchior Alto, Bom Jesus, Centro, Figueira, Gaspar Alto Central, Gasparinho, Gaspar Mirim, Macuco, Margem Esquerda, Sertão Verde e Sete de Setembro.