Objetivo foi apresentar propostas e ouvir sugestões para edital
Na segunda-feira, dia 25, a Prefeitura de Gaspar promoveu audiência pública para discutir o futuro do transporte coletivo na cidadeo. O objetivo foi apresentar propostas e ouvir sugestões da população a respeito da prestação do serviço, antes da publicação do edital que abrirá concorrência para a nova concessão. O evento foi realizado na Câmara Municipal, sendo conduzido pela empresa URBTEC™ – Engenharia, Planejamento e Consultoria, responsável pelo estudo técnico que embasou as discussões. A empresa foi contratada pela Prefeitura para realizar uma análise sobre o transporte coletivo municipal.
Durante o encontro, várias questões foram levantadas, visando aprimorar o atendimento. Dentre os principais pontos discutidos, destacou-se a necessidade de ampliar os horários de circulação dos ônibus. Os cidadãos presentes puderam contribuir com sugestões e opiniões para a melhoria do serviço, bem como propor ideias que visam beneficiar a comunidade em geral.
A URBTEC e a Prefeitura de Gaspar disponibilizam o e-mail [email protected] para receber contribuições dos usuários interessados até sexta-feira (28). Segundo a prefeitura, todos os e-mails serão respondidos e considerados no processo de tomada de decisão.
Após a audiência, o próximo passo serão feitos ajustes no edital, com base nas sugestões recebidas e nas análises da empresa URBTEC™. Um parecer do Tribunal de Contas será solicitado para avaliar se o edital cumpre com os requisitos para sua publicação. A concessão do lote único do serviço de transporte público coletivo em Gaspar será concedida por meio da modalidade de concorrência, com critério de seleção baseado no menor valor de tarifa de remuneração por quilômetro rodado. Para o prefeito Kleber Wan-Dall, esse é mais um avanço para a qualidade de vida. “Com a participação ativa da comunidade, esperamos que o futuro do transporte coletivo em Gaspar seja moldado para atender às necessidades da população, oferecendo um serviço com ainda mais qualidade e eficiência”, afirmou.
Deixe seu comentário