Entidade apresentou uma pauta de ações para fortalecer as políticas públicas voltas aos autistas

data-filename="retriever" style="width: 658.5px; height: 485.083px;">

Sirlei, Zélia, Hostins e Maria / FOTO LUIZ ERNESTO SCHRAMM

A Associação de Amigos do Autista (AMA) de Gaspar e Prefeitura iniciaram conversas visando melhorar a qualidade de vida dos autistas e de seus familiares no município. Encontro neste sentido foi realizado na última sexta-feira (24), entre a diretoria da entidade e os secretários da Saúde, Francisco Hostins Junior, e da Educação, Emerson Antunes. Na ocasião a presidente da AMA, Zélia Lurdes da Silva Beiler, apresentou algumas pautas relevantes, entre elas o fortalecimento do Projeto Integrar, coordenador pela Secretaria Municipal da Educação, como uma política pública efetiva e permanente em Gaspar. Para isso, a AMA colocou-se à disposição do secretário Antunes no sentido de auxiliar na construção das soluções que forem necessárias para tornar esta demanda realidade. Zélia elogiou o Projeto Integrar e toda a equipe que está empenhado em levar adiante essa proposta.

A diretora da entidade entende ainda a importância de se estruturar outras políticas públicas nas áreas da Saúde e da Assistência Social, que sejam complementares às políticas públicas oferecidas pelo projeto Integrar.

A realização de uma audiência pública, com o apoio da Câmara de Vereadores de Gaspar, foi solicitado com o objetivo de apresentar o projeto à comunidade, explicando como funciona (atualmente) e quais as perspectivas futuras, além de outras ações que estão ou que serão estruturadas pelas Secretarias da Saúde e da Assistência Social voltadas ao atendimento aos autistas e seus familiares.


style="width: 723.5px; height: 500.987px;" data-filename="retriever">

Sirlei, Maria, Emerson e Zélia / FOTO LUIZ ERNESTO SCHRAMM


LEIA MAIS

A Coluna Autismo em Pauta

Impacto da decisão do STJ e o rol taxativo da ANS para os planos de saúde