O motorista de um dos veículos ficou presos às ferragens

Um acidente, por volta das 7h30min da manhã desta terça-feira (4), no quilômetro 39 da BR-470, em Gaspar, envolvendo quatro veículos, sendo dois caminhões, deixou saldo de dois feridos, entre eles o motorista do veículo Gol, placas de Gaspar. Maicon Moreira Paz, de 34 anos, ficou preso às ferragens e os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar precisaram usar o desencarcerador para retirá-lo das ferragens do veículo. Ele foi também atendido pela equipe do Samu e conduzido para o hospital de Gaspar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seu estado de saúde era estável. Maicon estava consciente e se queixava de dores nas costas.

O acidente aconteceu em uma via secundária, construída há cerca de um ano, para as obras de duplicação da BR-470, que dá acesso ao bairro Sertão Verde, próximo também à Churrascaria Estrela Grill. O trecho exige muita atenção dos motoristas.

O acidente teria sido provocado por um caminhão Mercedes Benz, placas de Lages, carregado de madeira, que seguia no sentido Blumenau-Gaspar. O motorista, que se identificou como Claudiomir, 45 anos, contou à reportagem do Jornal Metas que havia saído do Restaurante La Terra - distante cerca de 1,5km do local do acidente - quando ao chegar no desvio, que tem uma curva acentuada seguida de uma pequena elevação, percebeu que a carga se movimentou na carroceria do caminhão. "Eu vinha devagar, mas aqui tem essa subida e a carga se mexeu", relatou. Claudiomir ainda tentou controlar o caminhão, porém, não conseguiu evitar a batida lateral em um caminhão-baú, placas de Itajaí, que vinha no sentido contrário. Em seguida, atingiu a lateral dianteira do Gol, que também seguia no sentido Gaspar-Blumenau. O caminhão tombou e carga se espalhou pela rodovia. Uma caminhoneta Hilux, placas de São Bento do Sul, que vinha logo atrás acabou também se envolvendo no acidente. Claudiomir sofreu escoriações nos braços e nas costas e foi atendido pelos socorristas no próprio local do acidente. Os motoristas do outro caminhão e da Hilux não sofreram ferimentos. O trânsito permaneceu em meia pista por cerca de uma hora e meia. Atenderam também a ocorrência, a Polícia Militar de Gaspar, Polícia Rodoviária Federal e Ditran. As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas.