Cerca de 120 crianças que já frequentam o CDI poderão estudar em período integral a partir de segunda-feira.
A partir de 11 de março, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, amplia a oferta de ensino integral na educação infantil no Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Dorvalina Fachini, no bairro Sete de Setembro. A iniciativa beneficiará 121 crianças de 4 a 6 anos, que já frequentam a unidade e terão acesso ao ensino integral no CDI. Além disso, serão abertas mais 34 novas vagas em período parcial para crianças de 2 a 3 anos. As novas vagas para crianças de 2 a 3 anos serão preenchidas de acordo com o cadastro de intenção de vagas.
Para viabilizar a expansão do ensino integral e a abertura de novas turmas, a Secretaria de Educação construiu três novas salas no CDI Dorvalina Fachini. As novas salas atenderão duas turmas de 5 a 6 anos e uma turma de 4 a 5 anos em período integral. A reorganização dos espaços das turmas existentes possibilitou a abertura de uma nova turma para crianças de 2 a 3 anos em período parcial, beneficiando crianças que estavam na fila de espera.
O prefeito Kleber Wan-Dall destaca o compromisso da administração municipal com a educação infantil. “Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer educação de qualidade para todas as crianças de Gaspar. A educação infantil é um desafio constante, pois sempre há demanda por vagas. No entanto, estamos trabalhando todos os dias para ampliar a oferta, melhorar a qualidade do ensino e garantir que todas as crianças gasparenses tenham acesso à educação que merecem”, pontua o prefeito.
Investimentos em Educação
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, tem se destacado pelos investimentos significativos em escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) no município. Com um valor total que ultrapassa os R$ 35 milhões, essas obras visam proporcionar melhorias estruturais e educacionais para a comunidade. Entre as escolas e CDIs que receberam melhorias estão a reforma e ampliação da EEB Norma Mônica Sabel, Vitório Anacleto Cardoso, Profa. Dolores Luzia Krauss, CDI Cachinhos de Ouro, CDI Emília Theiss, Olimpío Moretto, construção do CDI Maria Salete Oliveira Pereira e CDI Nelson Alexandre Bornhausen.
?
Deixe seu comentário