Mutirão ofereceu consultas exames e vacinas para mulheres
Cerca de 2.300 pessoas foram atendidas durante a ação do Dia Internacional da Mulher, no último sábado, dia 23. Os atendimentos abrangeram serviços médicos, odontológicos e aplicação de vacinas.
No sábado foram realizados 1.519 procedimentos de enfermagem, 194 consultas médicas nas ESFs, 170 coletas de preventivo, aplicação de 106 doses de vacinas, 139 testes rápidos de Hepatite B/C, HIV e Sífilis, 31 consultas odontológicas e 104 procedimentos odontológicos. Além disso, houve a realização de grupos de fisioterapias, com quase 50 usuários.
O secretário de Saúde, Santiago Martin Navia, destaca o engajamento da equipe de saúde básica. “Estamos com médicos, dentistas, enfermeiras e agentes comunitários trabalhando nas ações em prol da saúde do gasparense”, pontua o secretário.
Foi iniciado em Gaspar, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Todas as ESFs com sala de vacina aplicam o imunizante das 8h às 12h e das 13h às 16h. Na Unidade do Centro da cidade, a vacina segue sendo aplica-da até às 19h30, de segunda a sexta-feira. As pessoas dos grupos prioritários devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação.
Confira o Grupo Prioritário:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos 11 meses e 29 dias)
Trabalhador da Saúde
Gestantes
Puérperas
Professores do ensino básico e superior
?Povos indígenas
Idosos com 60 anos ou mais
Pessoas em situação de rua
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das forças armadas
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras
condições clínicas independentemente da idade
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
Deixe seu comentário