Consumidores vão começar a ser o reembolso do valor cobrado de maneira equivocada

Matéria atualizada às 16h40min

Milhares de consumidores de Gaspar receberam neste mês de março, um valor maior da COSIP, que é a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública, a popular taxa de iluminação pública. Alertada pela Prefeitura de Gaspar, a Celesc, responsável pela cobrança, informou que o problema ocorreu no sistema de geração da fatura de energia e que já corrigiu o erro. De acordo com a autarquia, as faturas em aberto que possuem débito automático e as enviadas por e-mail serão corrigidas e encaminhadas novamente ao consumidor nos próximos dias. Para os demais casos, o consumidor terá o reembolso na próxima fatura que será emitida em abril. Os consumidores que não quiserem aguardar a correção ou que tenham dúvidas, devem se dirigir ao atendimento presencial da Celesc, na Rua Itajaí, para emissão da nova fatura. O atendimento acontece das 8 às 12h e das 13h às 17h

A Prefeitura de Gaspar explicou  que os valores e regulamentação da COSIP são delimitados por Lei e que a operacionalização da cobrança na fatura de energia é de inteira responsabilidade da Celesc. A administração já encaminhou todos os procedimentos administrativos junto à empresa.

(Obs: informamos equivocadamente que o atendimento ao público no posto da Celesc era somente pela manhã. Na verdade, o posto funciona pela manhã e à tarde, até 17h)