TRAGÉDIA
23º BI divulga o nome dos dois mortos no acidente com caminhão do Exército
16/03/2022 17:02
Uma das vítimas era morador da cidade de Indaial
data-filename="retriever" style="width: 736.5px; height: 443.528px;">
Os soldados Diogo (E) e Alex Carvalho
Os soldados Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga são os dois mortos no acidente envolvendo um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Blumenau. Os nomes das duas vítimas foram confirmados em nota divulgada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.
O acidente aconteceu por volta das 8h20min na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau. De acordo com informações oficiais, 45 pessoas estavam no caminhão, que seguia em comboio para um treinamento militar em área de instrução do 23º Batalhão de Infantaria quando despencou numa ribanceira de aproximadamente 20 metros. A causa do acidente ainda não foi divulgada. A estrada é de terra e o veículo pode ter escorregado, vindo a cair na ribanceira. Essa é a hipótese mais provável. Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Pela manhã, o Exército informou que três delas foram internadas em estado grave.
O soldado Alex, de 20 anos, era morador de Indaial e estava na corporação há mais de um ano. Já o soldado Diogo havia ingressado recentemente no 23º BI - cerca de duas semanas.
Em nota, o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau lamentou o acidente e disse que está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito com o objetivo de apurar as circunstâncias do acidente. Uma equipe de perícia do próprio Exército Brasileiro esteve no local do acidente.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">