Discussão por causa de tamanho de pizza quase termina em tragédia. Em Ituporanga, participantes de evento não atenderam ao pedido da PM
O tamanho de uma pizza servida em um restaurante de Timbó na noite de sábado, dia 12, foi o estopim para uma discussão forte entre cliente e proprietário. Segundo relato do cliente, ele e mais algumas pessoas se desentenderam com o dono do estabelecimento, versão confirmada pelo autor das ameaças.
O cliente, então, teria pego uma garrafa de vinho e ameaçado o dono do estabelecimento. Este, por sua vez, correu até os fundos de casa e apanhou uma pistola calibre 9mm, efetuando disparos para o alto. Devido a gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local foi dado voz de prisão aos dois envolvidos. A arma que, segundo o proprietário está regularizada, foi apreendida pela polícia, juntamente com seis munições intactas.
Som alto e baderna
Já em Ituporanga, no Vale do Itajaí, a ocorrência, também na noite de sábado, ficou por conta de som alto. Policiais militares chegaram a um bar, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, para cumprir mais uma etapa da Operação 360 Infinito, que vem fiscalizando bares e estabelecimentos similares na região.
Aproximadamente 30 pessoas se encontravam do lado de fora do bar. Os policiais pediram então que foi abaixado o volume do som que vinha de uma caixa de som portátil. Ao invés disso, os organizadores do evento aumentaram ainda mais o volume, desobedecendo às ordens da guarnição. Ao tentar agir, os policias foram repelidos com pedras e garrafas atiradas contra a viatura.
Os policiais conseguiram conter os agressores e dispersar os baderneiros. Durante o confronto, um dos envolvidos, um homem de 26 anos, atirou uma garrafa de cerveja contra um dos vidros da viatura, provocando a quebra. O agressor foi detido sob acusação de dano ao patrimônio público e conduzido à delegacia para a realização do flagrante.
A caixa de som portátil foi apreendida como parte das evidências. Toda a confusão foi registrada por imagens e revelam a dimensão do conflito e os danos causados pelos participantes do evento.
Deixe seu comentário